segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pesquisa no Google

Muitos ainda não sabem os recursos quais o Google tem a oferecer!
Em uma pesquisa por exemplo, são poucos que conseguem achar o que procuram!

Existem alguns macetes que o site da google mesmo oferece! Vou repassá-los aqui!


"+" Na procura:

O Google pode retornar alguns resultados de pesquisa que incluem variações das suas palavras de busca, como sinônimos e plurais. Também podemos omitir palavras comuns e caracteres como uma, a de fazer, e outros dígitos e letras que podem abrandar a sua pesquisa sem aperfeiçoar os resultados. Iremos indicar se uma palavra tem sido excluídos ou modificados por meio da exibição detalhes na página de resultados abaixo da caixa de busca.

Se uma palavra é essencial para obter os resultados que você deseja, ou se quiser garantir uma palavra está incluída exatamente como você inseri-lo, adicione um sinal "+" imediatamente na frente dela na caixa de busca. (Não se esqueça de incluir também um espaço entre o sinal "+" e quaisquer outras palavras, em sua pesquisa.)

Por exemplo, aqui está a forma de assegurar que o Google inclua "I" em uma pesquisa de Star Wars, Episode I:






Procura por Sinônimos

Se você quiser procurar não apenas para o seu termo de pesquisa, mas também para seus sinônimos, colocar o sinal til ("~") imediatamente na frente do seu termo de pesquisa.

Por exemplo, veja como a busca de alimentos e nutrição e culinária fatos informações:




"OR" Na procura

Para encontrar páginas que incluem um dos dois termos de pesquisa, adicionar OR em letras maiúsculas entre os termos.

Por exemplo, veja como a busca por um período de férias em Londres ou Paris:




Procura de Conteúdo dentro de um domínio:

Você pode usar o Google para pesquisar somente dentro de um site específico, digitando os termos da pesquisa que você está procurando, em seguida, a palavra "site" e um cólon, seguida do nome de domínio.

Ex: Vamos pesquisar sobre HiJack dentro do blog Muito mais Facil:





NumRange

Numrange pesquisas de resultados que contenham números em um determinado intervalo. Basta adicionar dois números, separados por dois pontos, sem espaços, na caixa de pesquisa juntamente com suas pesquisas. Você pode usar Numrange para definir intervalos de tudo, de datas (Willie Mays 1950 .. 1960) para pesos (5000 .. 10000 kg caminhão). Mas não se esqueça de especificar uma unidade de medida ou algum outro indicador de que o intervalo de número representa.

Por exemplo, aqui está como você pode pesquisar um leitor de DVD que custa entre $ 50 e US $ 100:



Por enquanto é isso... Espero ter ajudado!
Até a próxima!

Nenhum comentário: